terça-feira, 26 de julho de 2011

Conflito de Vontades

"Pai, se queres, passa de mim esse cálice;
Todavia, não se faça a minha vontade, mas a Tua.
Lucas 22.42

        Poderia Jesus muito bem ter pedido ao Pai que lhe enviasse uma legião de Anjos, para livrar-se da cruz e dos soldados que foram ao Getsêmani,à noite, prende-lo. Mas não o fez, porque queria satisfazer a vontade do Pai, e não a própria. Poderia ter rejeitado o cálice do sofrimento, mas preferiu voltar Seus olhar para a Salvação  do homem e para o futuro de glória, em seu Reino ao lado do Pai e dos milhares de cristãos resgatados.
       Por causa de Sua decisão por fazer a vontade do Altíssimo, Jesus suportou a injuria dos líderes de Seu povo, as afrontas e torturas de seus algozes. Foi pregado na cruz como um malfeitor.       Contudo, mesmo naquela hora de tremenda dor e angustia, foi fiel até o fim ao plano de Deus, ressuscitou ao terceiro dia e garantiu-nos a Salvação, vida eterna e uma herança incorruptivel em seu Reino eterno.
     Como seguidores de Cristo somos convidados a imita-lo, tomando a nossa cruz e renunciando à nossa própria vontade em prol da vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. Isso pode parecer ruim e doloroso no momento, mas o fim será de vitória e glória, como foi no caso de nosso Mestre.
         Peçamos a Deus que neste dia faça Sua vontade em nossa vida, e não a nossa. Só assim, recebemos as bênçãos que estão propostas para nós ao "terceiro dia".

Por: Pr. Silas Malafaia

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Prosseguindo Para o Alvo...

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Felipenses 3:12".
Qual o objetivo do cristão nesse mundo? Se não sabes vamos analisar esse versículo, pois "prosseguir para o alvo" é nosso alvo que é Jesus, mais muitos estão colocando Cristo em segundo plano achando que isso não nada a ver com a salvação, mais quero lhe dizer amigo e irmão, Deus está decepcionado com essas pessoas que acham que o Altissimo, está aceitando adoração pela metade, nosso Deus é poderoso e não de maneira alguma Ele irá aceitar adoração falsa ou forçada, nosso alvo é a Salvação tanto de nossas almas quanto das que estão no mundo perdidas sem saber pra onde irem.
"...Pelo prêmio da Soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Nosso prêmio está guardado por Deus Pai no Céu que é a nossa coroa de Glória preparada para aqueles que estão suportando as tentações e provações aqui no mundo, pois sabemos que o nosso descanso não é aqui nesse lugar, aqui somos meramente mensageiros do Senhor para levar a palavra de Deus a toda a criatura como está escrito no Evangelho de São Marcos, mais nós o que estamos fazendo...
Qual é o seu alvo? Responda se puder!
Deus está ti chamando para vir junto pelejar contra o inimigo,que atua na sociedade, colocando coisas que até então eram erradas mais agora já não são perante as autoridades, pensem bem olhe ao seu redor, quantos drogados têm? Quantas pessoas carentes existem? Olha só para o mundo o quanto a marginalidade está aumentando, será que isso não é um sinal de que Cristo está próximo?
Olhai para Deus e arrependei enquanto é tempo.
Deus continue abençoando a cada um de vocês.

Por Josué Lopes 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Inspiração de Deus...
As vezes queremos ser como os grandes Profetas da Bíblia Sagrada, mais esquecemos o quanto eles sofreram para terem tantas vitórias, ou queremos ser grandes nos dons espirituais mais esquecemos de que para recebe-los é preciso orar, jejuar e consagrar ao Senhor Jesus. Quando é que vamos acordar para Deus e dizer, Senhor "Eis me aqui" para fazer a tua obra?
O Senhor está procurando os verdadeiros adoradores, aqueles que o serve em Espírito e em verdade, aqueles que não têm medo de levar a palavra a todos que precisam ouvi-la, aqueles que mesmo em provação não deixam de glorificar a Deus pela sua plenitude. Hoje é dia de levar a BOA NOVA do Senhor aqueles que necessitam de uma palavra amiga, aqueles que estão caídos e não conseguem se levantar e estão esperando apenas a ruína, mais você no nome do Senhor Jesus pode chegar até ele e dar sua mão ajudando a se levantar e andar. Onde estão os pregadores do evangelho? É preciso homens e mulheres de coragem para fazer aquilo que Deus tem mandado fazer e que muitos estão se acovardando e deixando milhares de almas indo pro abismo, sem ter a oportunidade de ouvir a palavra que salva, cura, liberta, transforma, renova e leva para o Céu.
Levanta e resplandece esta é a ordem do Senhor para esta Geração de Profetas do século XXI.
Que Deus possa continuar abençoando a todos, amém.

Por: Josué Lopes

domingo, 17 de julho de 2011

Vem Aí o 23º COMADEMARO!!!


O COMADEMARO é a maior reunião de Jovens da AD Ministério de Madureira do Estado de Rondônia, e que este ano será realizado na cidade de Cacoal, nos dias 29, 30 e 31 de Julho, e contará com a presença primeiramente de Jesus Cristo juntamente com o Espírito Santo, mais também com os cantores Elaine de Jesus (EUA) e Adilson Neves (RO) e Pregando a palavra de Deus os Pastores Alexandre Silva (EUA) e Dione Silva (GO).

Por: Josué Lopes

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Para Uma Vida Melhor...

          A Vida com Jesus é maravilhosa, as vezes encontramos alguns espinhos mais isso faz parte da vida do cristão, mais sempre após a tempestade vem a grande bonança... Hoje quero convidar a vocês para voltar ao primeiro amor, pois só com Cristo e renovando o nosso amor podemos declarar que nossa vida com Jesus é muito melhor... Então meu conselho para uma vida melhor com Jesus é, olhar, vigiar e orar, colocando sempre Deus em primeiro plano. Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. Atos 20:24.
Que Deus possa continuar abençoando vocês!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Como está sua Vida com DEUS??

"Nele estava a Vida, e a Vida é a luz dos homens. JO 1-4" Muitos querem receber a vida do Senhor Jesus, mais esquece de que para estar com com Deus é preciso estar com a sua vida em santidade, procurando a consagração. Mais muitos querem bênçãos do Senhor e não querem dar nada em troca, não se consagram, não oram mais, apenas querem receber...
Mais a pergunta é: Como está sua VIDA com DEUS???
Será que está tudo bem entre você e Deus? ou falta alguma coisa pra chegar no lugar? "Quem tem o Filho, tem a vida, quem não tem o Filho de Deus não tem a Vida. 1ª JO 5-12" ... uma frase dita por alguém que obedecia ao Senhor dizia quando era indagado sobre sua com Deus essa pessoa sempre respondia assim: ... a minha com Deus vai muito bem...
Deus possa continuar abençoando cada um de vocês que segui ou lê nossas postagens.

Paz do Senhor!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Jesus Entende!

O dono de uma livraria uma vez me contou sobre uma senhora muito irritada que entrou em sua loja, com passos fortes, carregando um livro meu intitulado Deus chegou mais perto (Editora Vida Cristã). Ela bateu o livro com toda força no balcão, disse umas poucas e boas sobre ele e depois gritou para que todo mundo nas proximidades ouvisse: "Meu Deus não tinha espinhas!" Eu sei o parágrafo que fez com que saísse faísca da caixa de alta tensão em que ela se transformara:
Jesus talvez tenha tido espinhas. Ele, quem sabe, não tinha boa voz. Uma garota da mesma rua pode ter-se interessado por ele e vice-versa. É possível que seus joelhos fossem ossudos. Uma coisa é certa: Embora completamente divino, Ele era completa-mente humano.[1]
Entendo por que a mulher se irou. Posso entender seu desconforto. Sempre consertamos o rachado no vitral colorido, ou limpamos qualquer sujeira do altar. Há algo de seguro num Deus que nunca teve calos. Há algo de maravilhoso sobre um Deus que nunca sentiu dor. Há algo de majestoso num Deus que nunca ralou seu cotovelo.
Todavia, há algo de frio sobre um Deus que não pode compreender o que você e eu sentimos.
Se eu tivesse um instante com aquela senhora, perguntaria a ela o seguinte: "Jesus pode não ter tido espinhas, mas a senhora não queria que ele tivesse?"
Cada página dos evangelhos nos leva de volta a este princípio crucial: Deus sabe o que você está sentindo. Do funeral à fábrica, à frustração de uma agenda exigente. Jesus entende. Quando você diz a Deus que chegou no seu limite, ele sabe o que quer dizer. Quando balança a cabeça diante de prazos impossíveis, ele balança também. Quando seus planos são interrompidos por pessoas que têm outros planos, ele sente a mesma coisa. Ele esta lá e sabe como você se sente.
Antes de resumir nossa história desse dia estressante na vida de Jesus, deixe-me levar você para um outro dia, ainda mais recente.
Dia 15 de fevereiro de 1921, em Nova York, numa sala de cirurgia do Hospital Kane Summit, um médico estava executando uma apendicectomia.
Muitas vezes, os eventos que levam a uma cirurgia são rotineiros; o paciente reclama de dores abdominais agudas, o diagnóstico mostra claramente uma inflamação no apêndice. O médico Evan O'Neill Kane estava liderando essa cirurgia. Em sua distinta carreira médica de 37 anos, já tinha realizado quase 4 mil apendicectomias; por conseguinte, essa cirurgia seria mais uma rotineira, exceto por dois motivos.
A primeira novidade dessa operação? O uso de anestesia local na cirurgia principal. O doutor Kane era um combatente dos riscos da anestesia geral. Ele argumentava que uma aplicação local era mais segura. Muitos dos seus colegas concordavam com ele, a princípio, mas para concordarem na prática, teriam de ver a teoria sendo aplicada.
Dr. Kane estava a procura de um voluntário, um paciente que queria se submeter a uma cirurgia sob os efeitos de anestesia local. Não foi fácil encontrar um voluntário; muitas pessoas tremiam só de pensar que estariam conscientes durante a cirurgia. Outras tinham medo de que o efeito da anestesia terminasse logo.
Finalmente, apesar de tudo, Dr. Kane encontrou um candidato. Na terça-feira de manhã, 15 de fevereiro, a histórica operação aconteceu.
O paciente fora preparado e já colocado na sala de operações. Uma anestesia local fora aplicada. Do mesmo modo como já tinha feito milhares de vezes, Dr. Kane cortou os tecidos superficiais e localizou o apêndice, habilidosamente removeu o apêndice e concluiu a cirurgia. Durante o procedimento, o paciente reclamou apenas de desconfortos mínimos.
O voluntário foi levado para o pós-operatório e colocado sob cuidado hospitalar. Ele se recuperou rapidamente e foi dispensado dois dias depois.
Dr. Kane provou sua teoria. Graças à disposição de um voluntário corajoso, Kane demonstrou que a anestesia local era uma alternativa viável e até preferível.
No entanto, eu disse que havia dois fatos que diferenciaram essa cirurgia. Disse que a primeira foi o uso da anestesia local. A segunda foi o paciente: o candidato corajoso para a cirurgia do Dr. Kane foi o próprio Dr. Kane.
Para provar que estava certo, Dr. Kane operou a si mesmo![2]
Sábia decisão. O médico se tornou o paciente de modo a convencer outros pacientes a acreditarem no médico.
Compartilhei essa história com vários profissionais da saúde. Cada um me deu uma resposta: sobrancelhas altas, sorrisos suspeitos e palavras duvidosas: "Não dá para acreditar!"
Talvez não dê mesmo. Mas a história do médico que se tornou seu próprio paciente é poucas vezes comparada com a história do Deus que se tornou humano. Mas Jesus assim o fez para que acreditássemos que o Médico dos médicos sabe dos nossos sofrimentos; ele voluntariamente se tornou um de nós. Ele se colocou em nosso lugar e sofreu nossas dores e medos.
Rejeição? Ele a sentiu. Tentação? Também sabe do que se trata. Solidão? Ele também a experimentou. Morte? Provou dela.
Rejeição? Ele a sentiu. Tentação? Também sabe do que se trata. Solidão? Ele também a experimentou. Morte? Provou dela.
E pressão? Poderia escrever um livro de sucesso sobre o assunto.
Por que fez isso? Por uma única razão: para que quando você sofresse, fosse até ele, seu pai e seu médico, e ele o curasse.



[1] Max Lucado, Deus chegou mais perto (Editora Vida Cristã, São Paulo, 1992), 24.
[2] More of Paul Harvey’s the Rest of the Story, ed. Paul Aurandt (New York: Bantam Books, 1980), 79, 80.